Contribuições à construção do materialismo histórico-geográfico
Palavras-chave:
Epistemologia, trabalho, produção do espaçoResumo
Este trabalho tem como objetivo proporcionar algumas contribuições à construção do materalismo histórico-geográfico, que tem como principais defensores pensadores como David Harvey e Edward Soja, dentre outros teóricos que procuram recuperar o legado deixado pelo filósofo Henri Lefebvre e principalmente do pensador alemão Karl Marx, ainda no século XIX, para o pensamento geográfico crítico, além de desenvolver suas teorias, principalmente na questão metodológica. Assim, a partir da análise desta processualidade histórica, expomos um esboço teórico que pode contribuir, mesmo que embrionariamente, com alguns elos de ligação dentre as lacunas teóricas referente a tal empreitada do pensamento geográfico mundial.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista GeoPUC pertencem aos seus respectivos autores, com os direitos de primeira publicação cedidos à Revista. Toda vez que um artigo for citado, replicado em repositórios institucionais e/ou páginas pessoais ou profissionais, deve-se apresentar um link para o artigo disponível no site da GeoPUC.
Os trabalhos publicados estão simultaneamente licenciados com uma Licença Creative Commons BY-NC-SA 4.0.