DISCURSOS E PRÁXIS NA CONSTRUÇÃO DA SOCIEDADE CAPITALISTA: UMA CONTRIBUIÇÃO GEOGRÁFICA
Palavras-chave:
Ocidente, Ideologia, Globalização, Capitalismo, ContradiçõesResumo
Nosso objetivo consiste na investigação do processo de construção da sociedade capitalista ocidental, iniciado com a instalação do sistema-mundo. Constantemente, em busca da manutenção do poder sobre os povos periféricos, as hegemonias mudam discursos e práxis. Essa permanente instabilidade dos mecanismos de gestão da centralidade leva a ocultar a dependência que os atores dominantes têm dos subalternos, bem como a evitar as tentativas de levantes contrários e tornar a configuração internacional e o self eurocentrado normais aos olhos de todos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista GeoPUC pertencem aos seus respectivos autores, com os direitos de primeira publicação cedidos à Revista. Toda vez que um artigo for citado, replicado em repositórios institucionais e/ou páginas pessoais ou profissionais, deve-se apresentar um link para o artigo disponível no site da GeoPUC.
Os trabalhos publicados estão simultaneamente licenciados com uma Licença Creative Commons BY-NC-SA 4.0.