Caderno de Vigilância Epidemiológica em saúde Ambiental, do estado de São Paulo
Palavras-chave:
Vigilância Epidemiológica, Fatores Ambientais, Saúde Pública, Educação Ambiental, PrevençãoResumo
O Caderno de Vigilância Epidemiológica em saúde Ambiental do estado de São Paulo aborda a importância da vigilância epidemiológica na identificação e monitoramento de problemas relacionados à saúde pública decorrentes de fatores ambientais. O documento destaca a necessidade de integração entre as áreas da saúde e do meio ambiente para prevenir e controlar doenças resultantes da exposição a agentes ambientais nocivos, além de evidenciar a importância da educação em saúde e da promoção de medidas preventivas para reduzir os ricos à saúde da população. Por fim, são ressaltadas estratégias e diretrizes para fortalecer a vigilância epidemiológica em saúde ambiental e promover a saúde e o bem-estar da população.
Downloads
Referências
BRASIL. Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Centro de Vigilância Epidemiológica “Prof. Alexandre Vranjac”. CADERNO DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA – VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA EM SAÚDE AMBIENTAL/ Secretaria de Estado da Saúde, Centro de Vigilância Epidemiológica “Prof. Alexandre Vranjac” – Divisão de Doenças Ocasionadas pelo Meio Ambiente – São Paulo, 2013. 135 p. – (Série A. Normas e Manuais Técnicos)
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Leonardo Portilho Santos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista GeoPUC pertencem aos seus respectivos autores, com os direitos de primeira publicação cedidos à Revista. Toda vez que um artigo for citado, replicado em repositórios institucionais e/ou páginas pessoais ou profissionais, deve-se apresentar um link para o artigo disponível no site da GeoPUC.
Os trabalhos publicados estão simultaneamente licenciados com uma Licença Creative Commons BY-NC-SA 4.0.