Caderno de Vigilância Epidemiológica em saúde Ambiental, do estado de São Paulo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.64238/geopuc.2024.104

Palavras-chave:

Vigilância Epidemiológica, Fatores Ambientais, Saúde Pública, Educação Ambiental, Prevenção

Resumo

O Caderno de Vigilância Epidemiológica em saúde Ambiental do estado de São Paulo aborda a importância da vigilância epidemiológica na identificação e monitoramento de problemas relacionados à saúde pública decorrentes de fatores ambientais. O documento destaca a necessidade de integração entre as áreas da saúde e do meio ambiente para prevenir e controlar doenças resultantes da exposição a agentes ambientais nocivos, além de evidenciar a importância da educação em saúde e da promoção de medidas preventivas para reduzir os ricos à saúde da população. Por fim, são ressaltadas estratégias e diretrizes para fortalecer a vigilância epidemiológica em saúde ambiental e promover a saúde e o bem-estar da população.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BRASIL. Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Centro de Vigilância Epidemiológica “Prof. Alexandre Vranjac”. CADERNO DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA – VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA EM SAÚDE AMBIENTAL/ Secretaria de Estado da Saúde, Centro de Vigilância Epidemiológica “Prof. Alexandre Vranjac” – Divisão de Doenças Ocasionadas pelo Meio Ambiente – São Paulo, 2013. 135 p. – (Série A. Normas e Manuais Técnicos)

Downloads

Publicado

23-12-2024

Como Citar

PORTILHO SANTOS, Leonardo; MIRANDA, Ana Catarina; MIGUEL, Eduardo da Cunha; MOURA, Emanuelly de Oliveira; SILVA, Warley Luís Pereira da; SILVA, Léuça Bernardina Flores da. Caderno de Vigilância Epidemiológica em saúde Ambiental, do estado de São Paulo. GeoPuc, Rio de Janeiro, Brasil, v. 16, p. e00104, 2024. DOI: 10.64238/geopuc.2024.104. Disponível em: https://geopuc.emnuvens.com.br/revista/article/view/104. Acesso em: 29 set. 2025.

Edição

Seção

Resenha de Livro