Quando a escola se perde pela eventualidade de um lugar

Autores

Palavras-chave:

Escola, Lugar eventual, Não humano, Acontecimento, Lugar escolar

Resumo

Este artigo se interessa em se perder pela seguinte questão: O que surge a partir da escola quando a fronteira que a separa da vida é quebrada por acontecimentos históricos e eventualidades geográficas? A inspiração ocorre com autores diversos que propõem fluxos de pensamentos em composição com a Diferença, se destacando a ideia da eventualidade como uma possibilitadora de aberturas que compõem forças que permitem outras aproximações com o espaço geográfico. Nesse acontecimento eventual o não humano se alia aos personagens humanos, colaborando para que as afetações surjam de encontros ocorridos na escola, sempre desejando extrapolar seus muros, fraturando as fronteiras e trazendo as zonas de indeterminação.

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Publicado

23-12-2024

Como Citar

SILVA, C. A. da. Quando a escola se perde pela eventualidade de um lugar. GeoPUC, Rio de Janeiro, Brasil, v. 16, p. e00042, 2024. Disponível em: https://geopuc.emnuvens.com.br/revista/article/view/42. Acesso em: 3 fev. 2025.

Edição

Seção

Artigos